Pular para o conteúdo principal

Torcida organizada do Vitória adere campanha contra Bolsonaro

Torcida organizada do Vitória adere campanha contra Bolsonaro 

Os Imbatíveis, principal organizada do Vitória, aderiu à campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) por meio do Facebook. 

“A história da Torcida Os Imbatíveis esteve sempre vinculada ao povo e aos ideais de libertação e mudança. Tanto que, desde o nosso surgimento em 1997, revolucionamos por completo a cultura torcedora do estado e avançamos na realização de projetos, através do nosso Grupo de Ação Social (GAS), que nos permitiram conhecer ainda mais profundamente os sofrimentos e angústias vivenciados pelos que não herdaram riqueza (...) Agora em 2018 voltamos a viver sob a ameaça de tiranos que pretendem arrastar o Brasil para tempos anteriores a 1823. Ao observar os discursos do candidato Jair Bolsonaro, carregados de extremismo e ódio a uma parcela da população, nota-se o quão retrógrado é o seu plano de governo e violador do próprio Estado democrático de Direito. Dessa forma, as propostas apresentadas pelo mencionado candidato, que inclusive votou favoravelmente ao congelamento de investimentos sociais por 20 anos,  não contemplam as reais necessidades das milhares de pessoas que se encontram passando fome, em situação de rua, desempregados, desabrigados, sem terra e etc. (...) Nesse sentido, a TUI vem a público manifestar o seu repúdio ao candidato à Presidência da República pelo PSL e a todos àqueles que compartilham dos ideais fascistas, racistas, machistas e autoritários apresentados pelo mesmo. Ressaltamos ainda que nao temos a pretensão de induzir nossos associados a votar em candidato A ou B, em respeito à pluralidade de ideias e à própria garantia do sigilo do voto, mas sim demarcar a racionalidade do posicionamento em contrário a todo discurso que ousa fazer escárnio do respeito à dignidade humana”, diz o trecho da nota.

A hashtag #EleNão ganhou as redes sociais nos últimos dias, capitaneada por artistas e formadores de opinião. Torcidas organizadas de Corinthians e Santos também se posicionaram contra Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
por Glauber Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-052 em Ipirá

Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23) na BA-052, nas imediações da entrada para o Povoado Coração de Maria, município de Ipirá. De acordo com a ABOMPROCI, eram por volta das 06h30 quando a equipe de socorristas foi acionada para atender uma ocorrência do tipo colisão entre um veículo Punto com placa de Mundo Novo e uma picup Triton com placa de Salvador. Conforme informações, o Fiat Punto trafega no sentido Feira de Santana transportando pessoas para atendimento médico e ao tentar entrar no posto de combustível existente local, colidiu com o pneu traseiro da pic up que acabou vitimando uma senhora que estava abordo do Punto. A vítima, identificada como Maria de Lurdes Oliveira de Souza, 58 anos, sofreu contusões no ombro e no rosto e foi conduzida à UPA de Ipirá. Os outros ocupantes dos veículos nada sofreu. Por Ipirá Notícias com Informações da ABOMPROCI – Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá

Apadrinhado por ACM Neto na política, Kannário estreará no Festival Virada Salvador

O cantor Igor Kannário foi anunciado como mais uma atração no Festival Virada Salvador, que acontece dos dias 28 a 1 de janeiro na capital baiana, realizado pela Prefeitura de Salvador. O artista fará sua estreia com show completo no dia 30 de dezembro na Arena Daniela Mercury, que fica na Boca do Rio.
Apadrinhado político de ACM Neto, Kannário teve êxito nas eleições deste ano ao conseguir se eleger deputado federal pelo PHS com 52.472 votos. Vale lembrar que no início desse ano, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para investigar a contratação do pagodeiro para apresentação no Carnaval de Salvador em 2017. Na época, a prefeitura de Salvador pagou R$ 120 mil pelos shows do artista (relembre aqui).
Além do baiano a festa contará com shows de Anitta, Wesley Safadão, Ferrugem, Luan Santana, Jorge e Matheus, Claudia Leitte, Alok, Kevinho, Matheus e Kauan, Xand Avião, Léo Santana, Daniela Mercury, Simone e Simaria, La Furia, Milton Nascimento e Psirico.