Pular para o conteúdo principal

Homem ejacula em estudante no Buzufba; vítima relata como abuso ocorreu


Universitária chegou a gritar com autor, que usou mochila para esconder ereção
A estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Danielly Gomes, 20 anos, já tinha sido vítima de assédio outras vezes. O que ela não esperava é que dessa vez fosse acontecer dentro do ônibus que transporta os estudantes da sua universidade, o Buzufba, e da pior forma possível: um homem, aparentando ter 40 anos, ejaculou em sua perna, no final da tarde dessa quarta-feira (29), quando ela se deslocava do PAF, em Ondina, para a Lapa.
Embora o Buzufba seja destinado exclusivamente para transportar os universitários, não há nenhum controle de acesso ao meio de transporte. Danielly conta que chegou a gritar com o homem após perceber que ele tinha ejaculado nela e que ele usou uma mochila para esconder a ereção.
Ela lamenta ainda que os passageiros não tenham contido o abusador; apenas o obrigaram a descer do ônibus no ponto seguinte, na altura do Diretório Central dos Estudantes (DCE), já na Federação. 
"Quando a gente saiu de Ondina ele estava passando a mão pela minha perna. Falei pra ele tirar a mão dali, mas ele disse que era a mochila. Passou um tempo e ele voltou com a mão. Começou a encostar em mim, me encoxando. Fiquei um tempo sem fazer nada pra ter certeza do que ele tava fazendo", relatou a estudante.
Ela explica que ainda tomou medidas para se afastar do abusador. "O ônibus deu uma acelerada que fez as pessoas irem pra frente e eu aproveitei pra me afastar dele. Nisso ele continuou chegando perto, até que ejaculou em mim. Falei pra ele se afastar porque tava me assediando. Mostrei às pessoas, ele tava ereto. Nisso ele se justificou falando que era a mochila e colocou na frente da calça pra disfarçar a ereção", denuncia Danielly.
A situação ocorreu no fundo do ônibus, por volta das 17h, e o Buzufba estava lotado.
De acordo com a estudante, o 'tarado do Buzufba' é branco, tem a cabeça raspada, e possui aproximadamente 1,70 m de altura. No momento do ataque, ele usava blusa branca, calça jeans escura e carregava uma mochila preta.
Embora o ônibus tenha câmeras, Danielly não sabe se elas conseguiram flagrar o assédio. Ela informou que iria comunicar o fato à reitoria e pedir providências.
"Vou denunciar o caso à Ufba. Se eles vão tomar alguma providência, é outra história", afirma a estudante, acrescentando ainda que se sentiu incapaz de tomar alguma atitude diante do absurdo que viveu. "É uma sensação horrível também, de impotência, ódio, revolta, nojo. Já aconteceram outros assédios comigo, mas não de chegar a esse ponto".
Identificação do autor
Procurada, a Ufba informou, através de sua assessoria de comunicação, que o setor de segurança da universidade já conseguiu falar com a estudante através de uma rede social e está averiguando as imagens do Buzufba para ver se identifica o acusado.
Além disso, segundo a assessoria, a universidade vai dar o apoio necessário à estudante. "Se ela quiser dar queixa em uma delegacia, a segurança vai acompanhá-la. Também colocamos à disposição o nosso projeto Psiu, que tem o propósito de dar apoio às vítimas de qualquer tipo de trauma", informa a instituição.
Questionada se planeja adotar alguma medida de controle no Buzufba, a instituição informou que pretende implementar meios de monitoramento.
"Estamos com um projeto que vamos anunciar brevemente, que vai aprimorar o monitoramento no Buzufba. A Ufba não fala em controle porque o princípio da universidade não é ser como uma cidade dividida por fronteiras, nem como um condomínio fechado, que coloca cancela para impor seus limites. Não queremos perder nossa natureza aberta, acolhedora, de universidade pública", justifica a instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-052 em Ipirá

Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23) na BA-052, nas imediações da entrada para o Povoado Coração de Maria, município de Ipirá. De acordo com a ABOMPROCI, eram por volta das 06h30 quando a equipe de socorristas foi acionada para atender uma ocorrência do tipo colisão entre um veículo Punto com placa de Mundo Novo e uma picup Triton com placa de Salvador. Conforme informações, o Fiat Punto trafega no sentido Feira de Santana transportando pessoas para atendimento médico e ao tentar entrar no posto de combustível existente local, colidiu com o pneu traseiro da pic up que acabou vitimando uma senhora que estava abordo do Punto. A vítima, identificada como Maria de Lurdes Oliveira de Souza, 58 anos, sofreu contusões no ombro e no rosto e foi conduzida à UPA de Ipirá. Os outros ocupantes dos veículos nada sofreu. Por Ipirá Notícias com Informações da ABOMPROCI – Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá

Apadrinhado por ACM Neto na política, Kannário estreará no Festival Virada Salvador

O cantor Igor Kannário foi anunciado como mais uma atração no Festival Virada Salvador, que acontece dos dias 28 a 1 de janeiro na capital baiana, realizado pela Prefeitura de Salvador. O artista fará sua estreia com show completo no dia 30 de dezembro na Arena Daniela Mercury, que fica na Boca do Rio.
Apadrinhado político de ACM Neto, Kannário teve êxito nas eleições deste ano ao conseguir se eleger deputado federal pelo PHS com 52.472 votos. Vale lembrar que no início desse ano, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para investigar a contratação do pagodeiro para apresentação no Carnaval de Salvador em 2017. Na época, a prefeitura de Salvador pagou R$ 120 mil pelos shows do artista (relembre aqui).
Além do baiano a festa contará com shows de Anitta, Wesley Safadão, Ferrugem, Luan Santana, Jorge e Matheus, Claudia Leitte, Alok, Kevinho, Matheus e Kauan, Xand Avião, Léo Santana, Daniela Mercury, Simone e Simaria, La Furia, Milton Nascimento e Psirico.

Prefeitura de Ipirá através da Secretaria de Saúde, lança proposta inovadora na promoção da saúde do homem e da mulher

A Prefeitura Municipal de Ipirá através da Secretaria Municipal de Saúde, lança uma proposta inovadora na promoção da saúde do homem e da mulher com o projeto: SE TOQUE! DIAGNÓSTICO PRECOCE É O MELHOR CAMINHO.
Neste projeto durante os meses de outubro, novembro e dezembro serão promovidas as seguintes atividades nas unidades de saúde do município:

*Palestras educacionais em combate ao câncer de Mama, de próstata e outros cânceres e promoção de hábitos saudáveis;
* Ampliar da coleta de sangue para triagem do PSA no Centro Médico do dia 05 a 28 de novembro do pacientes referenciados pelas unidades da atenção primária à saúde(PSF e UBS);
* Realizar exame clínico das mamas;
*Ampliar a cobertura vacinal do público alvo;
* Testagem rápida de Sífilis, Hepatites B e C e HIV em todas as unidades de saúde;
* Coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero (nas unidades de saúde (PSF, UBS e Centro médico para os paciente de áreas descobertas)
* Mutirão do exame de mamografia no Ônibus Iti…