Pular para o conteúdo principal

Ciro defende escolha de Kátia Abreu e diz que candidata a vice o complementa

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, defendeu em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o convite a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) para ser sua vice dizendo que ele e Kátia se completam.
Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, durante evento em São Paulo
20/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, durante evento em São Paulo 20/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters
"A Kátia Abreu vem não porque é igual a mim, mas porque é diferente. É mulher, séria, trabalhadora, vem de uma vida linda", defendeu Ciro, chegando a comparar sua chapa a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de José Alencar, que era empresário.
"Isso é a realidade brasileira. Precisamos encerrar essa luta odienta que está se transformando em violência entre coxinhas e mortadelas. O Brasil não aguenta mais isso", afirmou.
O candidato foi questionado por ter escolhido a senadora, que foi frequentemente criticada por suas posições favoráveis ao agronegócio e contrárias a algumas pautas da esquerda, com que Ciro teria tentado se aliar.
Ciro, no entanto, negou que tivesse tentado unir a esquerda. "Eu nunca me apresentei assim", disse.
LUPI
Ciro voltou a defender Carlos Lupi, presidente de seu partido, e afirmou que tem "confiança cega" nele. Confrontado com a informação de que Lupi seria réu em uma ação no Distrito Federal, o candidato mostrou surpresa.
"Ainda não escolhi ninguém como ministro. Mas eu tenho convicção de que ele é um homem de bem. Ele não é réu. A informação que eu tenho é de que ele não responde a inquérito nenhum. Não ofereci nada a ninguém. Mas ele tem minha confiança cega", disse Ciro.


Lupi é acusado de improbidade administrativa em uma ação que remonta a 2012, quando era ministro do Trabalho no governo de Dilma Rousseff. O ex-ministro é acusado de ter viajado em um avião fretado e pago por Adair Antônio de Freitas Meira, dirigente de uma ONG que teria recebido benefícios do Ministério do Trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…