Pular para o conteúdo principal

ExpoIpirá termina com grande sucesso

Foi um sucesso a edição 2018 da ExpoIpirá, encerrada neste domingo (08) com milhares de pessoas que passaram pelo Parque de Exposições Juraci Oliveira durante os quatro dias da grande festa do agronegócio da região que marcou também a revitalização do parque. Com entrada gratuita, a exposição contemplou pessoas de todas as idades com sua variedade de atrações.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Dino Oliveira, divulgou após a realização da feira do agronegócio mensagem de agradecimento a toda equipe envolvida na organização da ExpoIpirá e, em especial ao prefeito Marcelo Brandão. A parceria com a Prefeitura de Ipirá para a realização da festa garantiu um evento muito bem organizado e que agradou a todos que prestigiaram o evento. “Gostaria de agradecer a todos os expositores, ao prefeito Marcelo Brandão, a todos os organizadores que contribuíram com sucesso que foi a ExpoIpirá. Estamos só ouvindo elogios mais os méritos são do prefeito. Até o vendedor do picolé que está lá atendendo as crianças e adultos é isso Ipirá. Obrigado a todos que nos visitaram pra ver aquele parque que há 14 anos estava abandonado, mais acordamos com apoio do prefeito de Ipirá que tem um local para acontecer qualquer evento de grande porte. Parabéns para todos os fiéis com que este evento brilhasse tanto. Pena que foi só quatro dias”, disse Dino Oliveira.
Entre as atrações que fizeram sucesso na edição deste ano da ExpoIpirá está à apresentação de raças de bovinos e equinos que arrancaram aplausos do público e foram motivos de elogios e muitas fotos. Além da Praça das Aves Liberato Macedo que reuniu aves de várias espécies e tamanhos dando um brilho mais especial ao evento com direito a um lago ornamental.
Houve competição que reuniu várias raças de animais e leilões no pavilhão de eventos do Parque. Os animais encantaram os visitantes com sua beleza e foram premiados durante os julgamentos.
O público marcou presença em todas as apresentações musicais da feira, que trouxe a Lua Cheia, Dr. Edy, 5 Segundos, Flor Serena, Paraíba do Acordeon, Laço Aberto, Encontro de Sanfoneiros, Bezel Marques e Bruno Lima. A Expo iniciou na quinta-feira e encerrou no domingo. Todos os shows tiveram um ótimo público e os cantores contagiaram os ipiraenses bem como os visitantes.
A segurança do evento contou com equipes da Polícia Militar, Bombeiros Civis e funcionários da segurança privada. Equipes da Secretaria Municipal de saúde também esteve a postos para atender possíveis ocorrências durante o evento.
Com resgate e mostrando sua importância, a Expo Ipirá tornou-se uma grande vitrine para expositores de animais de elite e a oportunidade ideal para ampliar contatos e fechar grandes negócios. Bovinos, equinos, ovinos e outros participaram de julgamentos e encantaram o público.
O representante do Núcleo Nordeste dos Criadores de Sindi, elogiou a organização da festa e a receptividade do público. “Finda a ExpoIpirá 2018, voltamos para casa e para nossa principal missão: criar e selecionar gado Sindi de linhagens nordestinas. Parabenizamos a Prefeitura Municipal de Ipirá e sua comissão organizadora pelo sucesso do evento, agradecendo a todos  que nos visitaram confiando no nosso trabalho e desejando sucesso aos novos sindicistas que conquistamos”, diz a nota.
O Secretário de Agricultura de Ipirá, Eraldo Gomes, conhecido popularmente por Xeu também fez questão de enfatizar o papel importante da Prefeitura de Ipirá para que o evento acontecesse e ainda fez agradecimentos a todos os envolvidos no resgate da ExpoIpirá. “ Deixo aqui meu agradecimento a todos os expositores, com menção honrosa aos ipiraenses, não somente pela participação, mas pelas conquistas alcançadas. À todas as raças, em especial a Raça Campolina, na figura de Dona Lucia Miranda, Milton dos Anjos e toda equipe. Minha gratidão ao prefeito Marcelo Brandão, ao vice Zé Ricardo e por último, mas não menos importante, a comissão a qual faço parte e me orgulho disso, os quais foram verdadeiros gigantes e um dos principais pilares para êxito da ExpoIpirá. Sem esquecer de citar o brilho do evento, desde a equipe de limpeza, passando pela estrutura e ornamentação, em todos os âmbitos, a palavra que define é sucesso”, disse Xeu, secretário de agricultura.
 A Administração Municipal e a comissão organizadora da festa agradece aos apoiadores da Expo que foram: Faeb e Sicoob. Agradecimento especial aos ipiraenses, visitantes, vendedores, empresas expositoras, criadores, enfim, a todos que colaboraram de uma forma ou de outra para o sucesso da festa.
ASCOM PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…