Pular para o conteúdo principal

Após mulher morrer atropelada, estudantes protestam no cruzamento da Presidente Dutra e Maria Quitéria

Após mulher morrer atropelada, estudantes protestam no cruzamento da Presidente Dutra e Maria Quitéria
Um grupo de estudantes realizou uma manifestação na noite desta quinta-feira (12) no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra, onde na noite da última terça-feira (10) uma estudante morreu ao ser atropelada, quando tentava atravessar a pista.
Rosangela Márcia Barbosa de Lima, 44 anos, estudava no colégio CEEP – Centro de Saúde Baiano. Ela sofreu escoriações na cabeça e pelo corpo e morreu no local. O veículo atropelador não foi identificado e o motorista evadiu-se do local.
Durante o protesto, os estudantes reclamaram da pouca iluminação, o que facilita também os assaltos no local, e da falta de tempo nas sinaleiras para os pedestres passarem. Segundo eles, assim que a sinaleira da Presidente Dutra fecha, a da Maria Quitéria abre. Eles cobraram providências.
“Não tem tempo pra o pedestre. A gente quer que aumente esse tempo nas sinaleiras. Além disso, a gente anda nessa região com medo. Só saímos em grupo, pois temos medo dos assaltos e por isso estamos fazendo esse protesto”, afirmou a estudante Evanildes Amorim de Almeida, que era colega de sala de Rosangela. “Ela era uma pessoa muito esforçada, vendia lanche, produtos naturais, vinha pra escola com sacolas de lanche pra vender”.
A estudante Érica também relatou diversos problemas. Ela solicitou a presença de ronda policial, além de um ponto de ônibus em frente a instituição de ensino. De acordo com Érica alguns motoristas não respeitam os pedestres, mesmo atravessando na faixa.
“No momento que ela foi atropelada o sinal estava fechado, ela atravessou na faixa. O carro invadiu e ela foi atropelada. Há tempos que estamos solicitando um ponto de ônibus na frente do colégio para facilitar a vida dos alunos. A iluminação é precária, os alunos têm que descer na frente do colégio Luiz Eduardo Magalhães pra vir andando até a escola. Queremos também o apoio da polícia para ronda escolar. A gente sai 21h40 e ocorrem muitos assaltos, por conta do trajeto até o ponto de ônibus. Tem muitas árvores e os assaltantes ficam em cima das árvores escondidos”, relatou.
A manifestação causou um grande congestionamento no local.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…