Pular para o conteúdo principal

Criminosos fogem sem dinheiro após explodirem dois bancos em Ipirá


Os criminosos que explodiram duas agências bancárias em Ipirá fugiram sem levar nenhum dinheiro porque não conseguiram arrombar os cofres, segundo informou, na sexta-feira (4), a Polícia Civil, que investiga o crime. Os suspeitos, ainda não identificados, estão sendo procurados.
A polícia informou, ainda, que dois carros com placas de Salvador que foram utilizados na ação pelos criminosos foram encontrados abandonados perto do município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.
Os ataques contra as agências de Ipirá ocorreram na madrugada de sexta-feira. Segundo a polícia, cerca de 25 homens participaram do crime. Durante a ação, foram disparados vários tiros, que assustaram os moradores da cidade. De acordo com os moradores do entorno da praça onde ocorreu a ação o assalto, os criminosos dispararam por cerca de 50 minutos.
Segundo a polícia, os bandidos se dividiram em quatro grupos para praticar os ataques. Um deles foi para uma casa de passagem, onde pacientes que se preparavam para viajar em um ônibus para realizar tratamentos foram feitos reféns. Eles foram liberados posteriormente, próximo ao povoado Pau Ferro à cerca de 10 km da cidade. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos ainda bloquearam uma via próxima às agências com o ônibus, liberando apenas as mulheres. Os homens foram levados como reféns, mas posteriormente liberados nas proximidades do povoado de Pau Ferro, em Ipirá.
Outro grupo foi para a sede da PM, onde uma viatura foi incendiada para impedir a saída dos policiais. O terceiro grupo também foi até a Delegacia Territorial da cidade para dificultar que policiais saíssem.
Um outro grupo foi até as agências bancárias, que ficam localizadas a poucos metros uma da outra, na Praça Roberto Cintra. Eles efetuaram cerca de oito explosões, segundo a polícia. As duas agências ficaram destruídas.
A PM informou que reforçou a segurança na região com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e Chapada, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer) e da 98ª CIPM. As informações são do G1
Fotos: Antonio soares




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…