Pular para o conteúdo principal

Cavalgada reúne multidão em Coração de Maria, em Ipirá


Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira, dia 1º de maio, a 16ª edição da Cavalgada de Coração de Maria, valorizando mais uma vez as manifestações culturais da sua gente e mantendo viva a cultura popular nordestina.
Vaqueiros e autoridades de vários municípios da região, da Bahia e do Brasil marcaram presença e foram recepcionados pelo prefeito de Ipirá Marcelo Brandão e organizadores da Cavalgada – na Localidade de Coração de Maria, onde ocorreu uma grande festa na praça principal do povoado. Em seguida vaqueiros, agricultores, autoridades e a população em geral percorreram uma grande distância, onde a procissão passou pelas principais ruas de Coração de Maria, com o canto dos aboiadores. Maior ainda foi à multidão de espectadores de todas as idades que compareceram ao evento durante a noite.
Depois de percorrer o percurso previsto, os vaqueiros acompanharam a distribuição dos troféus da 16ª Cavalgada de Coração de Maria aos contemplados com a premiação.
Os responsáveis pela organização do evento de cavalgada no povoado fizeram agradecimentos ao prefeito Marcelo Brandão, ao vereador Laelson Neves pelo apoio e agradeceram também a todos os vaqueiros.
O prefeito do município, Marcelo Brandão (DEM), foi um dos apoiadores da 16ª Cavalgada de Coração de Maria. O gestor participou do evento ao lado do vice-prefeito Zé Ricardo e outros integrantes da sua equipe de governo.
Além do Prefeito Marcelo Brandão, estiveram presentes o vice-prefeito, Zé Ricardo; o Secretário de Agricultura, Eraldo Gomes; o deputado estadual, Augusto Castro; os vereadores  Laelson Neves, André da Saúde, Suíta; o suplente de vereador Ernesto de Nova Brasília; o prefeito de Pintadas Batista da Farmácia; o pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM); o pré-candidato a deputado federal João Roma, dentre outros.
Fonte: Marcone Macêdo
Foto: Albertino Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…