Pular para o conteúdo principal

Seis aplicativos gratuitos e dicas para liberar espaço nos smartphones


A tela do smartphone cresce, o número de fotos aumenta e o consumo de conteúdo também, mas o espaço interno continua pequeno. Com o uso, não dá mais para baixar aplicativos (apps) e nem tirar fotos. A eterna falta de memória atinge quase todos que têm smartphone. E a dúvida continua: Como ganhar mais espaço no aparelho?
O WhatsApp é o grande vilão do consumo de memória interna. O excesso de arquivos deixa o aparelho mais lento e impede, por exemplo, de tirar novas fotos.
Prevenir, então, é o melhor caminho para não lotar o smartphone. “Salve tudo na nuvem (internet). Uma dica é sincronizar com o Google Drive (disco virtual do Google). No Android, isso dispensa cadastro. Ative ‘Somente Wi-Fi’ para economizar dados móveis”, recomenda. 
Segundo o analista de sistemas Edgar Calazans, além do ‘zap’, as queixas de memória cheia  têm hoje outra causa: a quantidade de apps. “O jeito é adequar os apps à memória. O que recebemos no WhatsApp ocupa muita memória - principalmente Android, que salva  automaticamente na galeria”, afirma ele, que é proprietário de uma loja de eletrônicos. Pensando nisso, Calazans recomenda que seja feita uma limpa: “Exclua o que não usa e transfira fotos da galeria  para o cartão externo (Android) ou para a nuvem (iOs)”. 

Baixar apps que ajudam a eliminar arquivos duplicados, limpar o cache (depósito temporário de memória) de redes sociais e jogos e excluir pastas de apps já desinstalados é outra opção. Com ajuda de Melissa, oferecemos abaixo seis opções gratuitas, com avaliação baseada nos usuários. “Transfiro arquivos da memória interna para o cartão ou para o Google Fotos. Assim, nunca tive problemas ”, conta o administrador Geovane Talon. Ele usa ainda um antivírus: “Ajuda a ganhar espaço e exclui arquivos inúteis”.

Ganhe espaço no celular

  1. Sincronize o zap com a nuvem
    Basta ir em Configurações > Conversas > Backup de conversas (diário, semanal ou mensal).
  2. Desinstale apps que você não usa
    Eles só servem de enfeite e ocupam espaço no seu aparelho.
  3. Limpe o cache dos aplicativos que usa
    É comum que apps fiquem lotados de informações em cache, o que pode travá-los.
  4. Faça uma limpa nas fotos da sua galeria
    Arquivos recebidos, prints e fotos indesejadas só ocupam espaço.
  5. Use apps de gerenciamento
    Apps de limpeza da memória RAM otimizam o aparelho e o deixam mais rápido.
     

Aplicativos que podem te ajudar

CCleaner (Android) | Nota: 4,4
Resultado de imagem para CCleaner (Android)
Famoso nos computadores, o CCleaner também tem uma versão para celular. Grátis, tem um analisador de espaço que encontra o que está sobrecarregando o telefone. Na versão pro (paga) é capaz de agendar limpezas periódicas e apagar o lixo digital automaticamente.
Files Go, do Google (Android) | Nota: 4,6
Resultado de imagem para Files Go, do Google
O Google promete uma limpeza de em torno de 1 GB ao usar o Files Go. Exclui fotos e memes antigos, arquivos duplicados, apps sem uso, limpa o cache e spams. Gerencia o espaço livre no smartphone e no cartão de memória. Ocupa menos de 6 MB no aparelho.
Clean Master (Android) | Nota: 4,7
Resultado de imagem para Clean Master
Além de oferecer limpeza similar removendo arquivos desnecessários, o Clean Master promete acelerar o telefone liberando memória RAM e oferece um teste de velocidade. A vassourinha traz outros recursos de segurança, porém, seu forte é a faxina de arquivos.
The Cleaner - Boost & Clean (Android) | Nota: 4,4 
Resultado de imagem para The Cleaner - Boost & Clean (Android) 
Simples, o The Cleaner traz um Acelerador de Jogos. Além de apagar os detritos e rastros do uso prolongado do aparelho, ajuda a acelerar automaticamente aplicativos de games escolhidos por você. Tem ainda lembretes programados de verificação de memória grátis.
Avast Limpador de Memória (Android) | Nota: 4,5
Resultado de imagem para Avast Limpador de Memória
É comum encontrar soluções parecidas de limpeza de memória interna oferecidas por fabricantes de antivírus como a Avast. O Limpador de Memória é gratuito, mas a versão premium, porém, faz limpezas periódicas, otimiza fotos por tamanho e inclui suporte.
Phone Cleaner (iOS) | Nota: 4,5

Embora o iOS tenha cuidado na eliminação de arquivos de apps excluidos no iPhone, limpar o cache sempre é uma boa opção. Encontra e remove fotos grandes e que já foram sincronizadas com o armazenamento do MacBook. Funciona no iPhone e também no iPad.
Fonte correio24horas

Postagens mais visitadas deste blog

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na BA-233 em Ipirá

O corpo foi encontrado às margens da rodovia a cerca de 3 km de Ipirá Na manhã deste domingo (25), um jovem identificado como Gersineto Santos da Santos, de 18 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros às margens da BA-233, rodovia que liga o município de Ipirá a Itaberaba. O caso ocorreu a cerca de 3 km de Ipirá

Segundo informações, a vítima foi assassinada por dois indivíduos que estava em uma motocicleta no início da noite deste sábado (24).

Os assassinos que não foram identificados, ainda teriam atirado contra outro jovem que estava na companhia da vítima, mas ele conseguiu fugir. Não há informações se ele foi atingido ou não.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.


Fonte: Ipirá Notícias

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…