Pular para o conteúdo principal

Neymar volta com gols e assistências, e Paris Saint-Germain goleia Rennes


Em seu 13º jogo no Campeonato Francês, Neymar saiu de campo pela sexta vez com pelo menos um gol e uma assistência, sendo que desta vez ele fez dois de cada.
O Rennes, que havia seis de seus últimos oito jogos, não foi páreo para o Paris Saint-Germain, perdendo, no Roazhon Park, por 4 a 1, com dois gols de Neymar, um de Mbappé e outro de Cavani para o PSG, e Mubele para os donos da casa.
Agora o PSG soma 47 pontos, nove a mais que o Monaco e 12 a mais que o Lyon, que ainda joga na rodada. Já o Rennes, com 25, é o sexto, mas pode ser ultrapassado.
Os mandantes não tinham sofrido um gol sequer nos primeiros 25 minutos das partidas que disputou na temporada, mas contra o líder da League 1 não resistiu nem cinco minutos, e levou dois em 17.
O placar foi aberto aos 4 minutos, quando Mbappé tabelou com Verratti, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Neymar entrou completamente sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Depois foi a vez do brasileiro retribuir. O camisa 10 recebeu de Draxler e tocou de trivela para Mbappé marcar o dele.
E a primeira etapa ainda poderia ter o placar mais elástico, mas a bola de Cavani insistia em não entrar. Aos 40 ele tentou de letra, mas Hamari Traoré salvou em cima da linha. Três minutos depois ele recebeu de Neymar e tentou duas vezes, mas parou em Koubek e Gnagnon.
No começo da segunda etapa, Neymar parou no goleiro quando tentava ampliar e, aos 8, o time da casa encostou no marcador. Após cobrança de escanteio, Amalfitano tentou de cabeça e acertou a trave, mas o rebote ficou para Mubele marcar.
A possível reação ficou mais complicada aos 17 minutos, quando Benjamin André forçou demais ao tentar pressionar a saída de bola e acabou acertando Kimpembe. Levou o cartão amarelo e como já havia sido advertido, deixou o Rennes com um a menos.
Mesmo assim os mandantes tentaram acreditar. Aos 22, Khazri chegou pela direita, passou por Kimpembe e chutou, mas Aréola evitou o gol de empate. Foi a última chance.
Aos 29 Cavani recebeu de Neymar e deixou o dele com um lindo toque de categoria, encobrindo o goleiro. Um minuto depois foi a vez do brasileiro marcar o segundo dele, mais uma vez completando cruzamento de Mbappé.
Nos minutos finais, Kimpembe fez pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. A chance  de diminuir ficou nos pés de Khazri, que errou por muito a cobrança da penalidade.
Na quarta-feira o PSG fecha sua participação no primeiro turno contra o Caen, em Paris, enquanto o Rennes viaja para enfrentar o Monaco. Ambos os jogos estão marcados para às 17h50 (de Brasília).
Fonte ESPN

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-052 em Ipirá

Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23) na BA-052, nas imediações da entrada para o Povoado Coração de Maria, município de Ipirá. De acordo com a ABOMPROCI, eram por volta das 06h30 quando a equipe de socorristas foi acionada para atender uma ocorrência do tipo colisão entre um veículo Punto com placa de Mundo Novo e uma picup Triton com placa de Salvador. Conforme informações, o Fiat Punto trafega no sentido Feira de Santana transportando pessoas para atendimento médico e ao tentar entrar no posto de combustível existente local, colidiu com o pneu traseiro da pic up que acabou vitimando uma senhora que estava abordo do Punto. A vítima, identificada como Maria de Lurdes Oliveira de Souza, 58 anos, sofreu contusões no ombro e no rosto e foi conduzida à UPA de Ipirá. Os outros ocupantes dos veículos nada sofreu. Por Ipirá Notícias com Informações da ABOMPROCI – Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…