Pular para o conteúdo principal

Força de vontade, dieta e exercício físico NÃO é o suficiente para emagrecer


Cuidados com a alimentação, prática regular de exercícios, adoção de bons hábitos, disciplina e força de vontade são fundamentais para a perda de peso, mas existem diversos outros fatores que também influenciam no processo de emagrecimento e que não podem ser ignorados.

Fatores que influenciam a perda de peso

dieta peso balanca 0917 400x800 © Lisa S./shutterstock dieta peso balanca 0917 400x800 A herança genética e o metabolismo individual influenciam diretamente na perda e no ganho de peso. Cada indivíduo nasce com uma tendência de corpo que, apesar de poder ser trabalhada, não pode ser desprezada.
Uma pessoa com predisposição a ser obesa e com familiares acima do peso dificilmente conseguirá ser muito magrinha, assim como alguém com silhueta mais fina desde a infância jamais poderá ficar muito malhado. O corpo pode – e deve – ser aprimorado, mas de forma natural, saudável e respeitando as limitações individuais.
É preciso ter em mente que um corpo em forma não deve ser um objetivo apenas estético, mas sim de harmonização da estrutura de cada um, levando sempre em consideração a estrutura corporal que você possui.
chorar peso balanca 116 400x800 © aslysun/shutterstock chorar peso balanca 116 400x800 Problemas hormonais também podem atrapalhar o emagrecimento. Em desequilíbrio, os hormônios geram uma verdadeira bagunça no organismo, quadro que inevitavelmente interfere no peso. Realizar exames com frequência e, caso seja necessário, apostar em tratamentos, pode fazer grande diferença na luta contra os quilos extras.
Fatores emocionais, como depressão, estresse e ansiedade são outros pontos que merecem atenção. Eles promovem impacto no apetite, na relação com a comida e ainda interfere no sono. Quem dorme pouco, por exemplo, terá mais dificuldade para emagrecer, já que hormônios relacionados com a fome também são regulados de acordo com o descanso noturno.
mulher 40 emagrecer academia 0617 400x800 © gpointstudio / iStock mulher 40 emagrecer academia 0617 400x800 Por fim, não ignore o avanço da idade. Se aos 20 anos emagrecer e definir eram tarefas bastante simples, que não exigiam grandes esforços, a partir dos 30 as coisas vão mudar naturalmente.
Além do início do surgimento de rugas e marcas de expressão, o envelhecimento dificulta a perda e o controle do peso, já que, além de alterações nos hábitos cotidianos comuns na maturidade, o metabolismo passa a ficar mais lento, deixando mais complicado o processo de eliminação dos quilos.
Ultrapassar os 30 ou 40 anos, no entanto, não significa o fim da capacidade de emagrecimento e mudança do corpo. Você precisará apenas se adequar a novos parâmetros e adotar medidas e planos mais focados de exercício e dieta que combinem com sua faixa etária.

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente deixa uma pessoa ferida na BA-052 em Ipirá

Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (23) na BA-052, nas imediações da entrada para o Povoado Coração de Maria, município de Ipirá. De acordo com a ABOMPROCI, eram por volta das 06h30 quando a equipe de socorristas foi acionada para atender uma ocorrência do tipo colisão entre um veículo Punto com placa de Mundo Novo e uma picup Triton com placa de Salvador. Conforme informações, o Fiat Punto trafega no sentido Feira de Santana transportando pessoas para atendimento médico e ao tentar entrar no posto de combustível existente local, colidiu com o pneu traseiro da pic up que acabou vitimando uma senhora que estava abordo do Punto. A vítima, identificada como Maria de Lurdes Oliveira de Souza, 58 anos, sofreu contusões no ombro e no rosto e foi conduzida à UPA de Ipirá. Os outros ocupantes dos veículos nada sofreu. Por Ipirá Notícias com Informações da ABOMPROCI – Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá

Apadrinhado por ACM Neto na política, Kannário estreará no Festival Virada Salvador

O cantor Igor Kannário foi anunciado como mais uma atração no Festival Virada Salvador, que acontece dos dias 28 a 1 de janeiro na capital baiana, realizado pela Prefeitura de Salvador. O artista fará sua estreia com show completo no dia 30 de dezembro na Arena Daniela Mercury, que fica na Boca do Rio.
Apadrinhado político de ACM Neto, Kannário teve êxito nas eleições deste ano ao conseguir se eleger deputado federal pelo PHS com 52.472 votos. Vale lembrar que no início desse ano, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para investigar a contratação do pagodeiro para apresentação no Carnaval de Salvador em 2017. Na época, a prefeitura de Salvador pagou R$ 120 mil pelos shows do artista (relembre aqui).
Além do baiano a festa contará com shows de Anitta, Wesley Safadão, Ferrugem, Luan Santana, Jorge e Matheus, Claudia Leitte, Alok, Kevinho, Matheus e Kauan, Xand Avião, Léo Santana, Daniela Mercury, Simone e Simaria, La Furia, Milton Nascimento e Psirico.

Prefeitura de Ipirá através da Secretaria de Saúde, lança proposta inovadora na promoção da saúde do homem e da mulher

A Prefeitura Municipal de Ipirá através da Secretaria Municipal de Saúde, lança uma proposta inovadora na promoção da saúde do homem e da mulher com o projeto: SE TOQUE! DIAGNÓSTICO PRECOCE É O MELHOR CAMINHO.
Neste projeto durante os meses de outubro, novembro e dezembro serão promovidas as seguintes atividades nas unidades de saúde do município:

*Palestras educacionais em combate ao câncer de Mama, de próstata e outros cânceres e promoção de hábitos saudáveis;
* Ampliar da coleta de sangue para triagem do PSA no Centro Médico do dia 05 a 28 de novembro do pacientes referenciados pelas unidades da atenção primária à saúde(PSF e UBS);
* Realizar exame clínico das mamas;
*Ampliar a cobertura vacinal do público alvo;
* Testagem rápida de Sífilis, Hepatites B e C e HIV em todas as unidades de saúde;
* Coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero (nas unidades de saúde (PSF, UBS e Centro médico para os paciente de áreas descobertas)
* Mutirão do exame de mamografia no Ônibus Iti…