Pular para o conteúdo principal

7 exercícios para esculpir a barriga em casa sem precisar do abdominal tradicional

Se fazer abdominais é um sacrifício para você, saiba que existem outros exercícios para perder barriga que podem te ajudar a eliminar as gordurinhas da região.
É o caso desta seleção com 7 exercícios poderosos para fortalecer tanto a região do abdome, quanto outras partes do corpo, como lombar, glúteos e pernas. 

Perder barriga: dica de personal

Mas, embora muito eficientes, não basta apostar só neles para chapar a barriga. Ao menos é o que afirma o personal trainer Rafael Moreira ao VIX, que acompanha a cantora Kelly Key. 
abdomen barriga definida 116 400x8900© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA abdomen barriga definida 116 400x8900
"Não adianta se matar fazendo abdominal se o seu percentual de gordura ainda for muito alto. O ideal é primeiro perder um pouco dessa gordura e depois focar no fortalecimento da região", diz.
“Só abdominal não elimina barriga. É preciso um conjunto de esforços, como alimentação e exercícios intensos, caso do HIIT e da musculação bem feita”, comenta o especialista.

Exercícios para definir abdômen

1. Climber

exercicio abdomen treino 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 0917 400x800
O climber é um exercício que simula a subida de um alpinista em uma montanha. Trata-se de um ótimo exercício para fazer trabalho de força e aeróbico de uma só vez, pois, durante a execução, eleva-se muito a frequência cardíaca. O exercício endurece o abdômen, fortalece pernas e braços e tonifica glúteos. 
Fique na posição de flexão de braços tradicional. Lembre-se de manter o abdômen contraído e flexione as pernas alternadamente, como se realmente estivesse subindo uma montanha. Execute 18 vezes. 

2. Prancha na bola

exercicio abdomen treino 2 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 2 0917 400x800
A prancha é um exercício poderoso para deixar a barriga durinha, além de braços e lombar. A bola adiciona um grau de dificuldade a mais ao exercício, por isso, é preciso atenção para executá-lo. Suba na bola de joelhos e, com cuidado, desça o tronco para que as mãos fiquem apoiadas no chão. Depois disso, traga as pernas para frente e para trás. Faça 20 vezes.

3. Abdominal tesoura 

exercicio abdomen treino 3 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 3 0917 400x800
Em um colchonete macio, deite-se com as costas para o chão, os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas estendidas. Faça movimentos cruzando as pernas, como uma tesoura. Faça 5 séries de 12 repetições.

4. Abdominal canivete 

exercicio abdomen treino 4 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 4 0917 400x800
Para executar, cruze os braços na frente do tórax (ou atrás da cabeça), e traga o quadril, com joelhos flexionados, na direção da cabeça. Retorne à posição inicial e repita. Faça 4 séries de 7 repetições.  

5. Prancha lateral

exercicio abdomen treino 5 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 5 0917 400x800
Esta variação da prancha trabalha os músculos laterais do abdômen. Com as pernas retas, deite-se de lado, apoie um dos ante-braços (na linha do ombro) no colchonete. Com abdômen contraído e costas alinhadas, leve o cotovelo elevado ao braço que está no solo. Faça 3 séries de 8 repetições cada. 

6. Abdominal bicicleta

exercicio abdomen treino 06 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 06 0917 400x800 
Deite-se em um colchonete, mãos atrás da cabeça, e comece a simular o movimento das pernas em uma bicicleta. Isto é, com os joelhos flexionados, intercale a perna que sobe e a perna que desce. Faça o movimento 20 vezes. 

7. Prancha

exercicio abdomen treino 7 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA exercicio abdomen treino 7 0917 400x800
Deite-se de bruços, deixe os cotovelos e ante-braços apoiados no chão (na linha dos ombros) e eleve o tronco, apoiando as pontas dos pés no chão. É importante a contração do abdômen e que o corpo esteja reto. A região dos glúteos não pode estar elevada demais. Fique na posição por 1 minuto.
Fonte 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ipirá morre em acidente na BA-130, entre Mairí e Baixa Grande

Na madrugada deste sábado, 17, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, entre os municípios de Mairi e Baixa Grande, localizados na Bacia do Jacuípe. De acordo com informações do site Agmar Rios, houve uma colisão frontal envolvendo um caminhão VW/24.250, de cor prata, placa de São José do Jacuípe-BA e um Fiat/Strada Working, de cor vermelha, placa OZK-1494, licença de Ipirá-BA. Natural de Ipirá, o motorista do Fiat Strada que era conhecido popularmente como Elton, ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  Segundo com informações, ele era servidor público da Prefeitura Municipal de Ipirá. O motorista do caminhão não ficou ferido. O filho dele foi que também estava abordo do veículo, sofreu ferimentos leves, foi levado para o um hospital local, mas passa bem. O acidente aconteceu na Curva do Sebo, no município de Mairi.

Espetacular, esse é o nome que define a grande final da Copa Rural 2018. Umburanas é Campeã

O público lotou as laterais do Campo do Povoado Umburanas, palco da grande final da Copa Rural 2018, e de muita festa e cheio de emoções. Após o tempo regulamentar de muita bola rolando e nenhum gol, o Campeão da Copa Rural 2018 só foi conhecido depois da disputa de pênaltis. Umburanas levou a melhor e conquistou a taça de Campeão 2018 – Taça Roberto Cintra – e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e Nova Brasília taça de Vice-campeão – Taça Elton Macedo – mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.
A Copa Rural 2018 movimentou todo o município, foram 46 jogos realizados nos povoados e distritos, além da partida final. Com o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.
A arbitragem faz seu papel com dedicação e compromisso mostrando total profissionalismo viabilizando resultados justos. Os árbitros que trabalharam durante a competição foram supervisionados pelo profissional e c…

Garoto de Feira de Santana conhecido como o Rei da Matemática está passando dificuldades e sofre de depressão

Em uma situação diferente dos vídeos engraçados que há três anos viralizaram na internet e por todo Brasil, o garoto de 19 anos Florisvaldo Moreira de Queiroz, que é conhecido como Lucas e ficou famoso como o Rei da Matemática, nos últimos dias foi protagonista de imagens de abandono e tristeza. Morador da Expansão do Conjunto Feira IX em Feira de Santana, ele foi localizado por vizinhos em um estado deplorável de sujeira, fome e muita negligência. Foto: Paulo José/Acorda Cidade No novo vídeo que viralizou nos últimos dias nas redes sociais, Lucas aparece deitado em um sofá muito sujo, apresenta muita magreza e confusão mental. Na residência onde as imagens foram gravadas há muito lixo, sujeira, fezes, não há alimento, nem água e energia elétrica. Foto: Paulo José/Acorda Cidade Os vizinhos informaram ao Acorda Cidade que Lucas foi abandonado pela própria mãe há cerca de nove meses. Ela foi morar em outra residência com o companheiro e desde então o jovem que aparenta ter distúrbios m…